Jarinu-SP

Jarinu-SP

jul 14, 2011

TRILHAS EM JARINU – SP

Apesar de ser uma região muito conhecida e freqüentada pelos treeiros de São Paulo, especialmente da região compreendida entre Atibaia e Jundiai, não pudemos deixar de conhecer e citar em nosso site, a cidade de Jarinu como um dos maiores e melhores “points” para a prática do Off Road, no estado de São Paulo.

Sua topografia montanhosa, constituída basicamente de colinas e morros, forma um cenário perfeito para a prática de muitos esportes radicais. Contando ainda com uma excelente pista para a prática de enduro, XC e MX, esta região privilegiada é também famosa pelo excelente clima.

Segundo pesquisas e estatísticas, a região de Atibaia possui o 2º melhor clima do mundo, traduzindo-se desta forma, em condições ideais para prática de esportes em quaisquer modalidades.

Entretanto, como nosso maior interesse são as trilhas desta bela região, vamos mostrar aqui 02 lugares bem interessantes para os treeiros de plantão.

FAZENDA DURATEX

A Fazenda Duratex é na verdade, uma grande floresta de Eucalipto e, como todos os reflorestamentos modernos, possui diversas estradas operacionais e acêros, que têm a função de garantir a separação e segurança das glebas perante possíveis ocorrências de incêndios.

Suas encostas permitem a formação de caminhos rápidos e relativamente seguros onde você poderá acelerar forte. Possui ainda alguns trechos técnicos, com muitas erosões e subidas lisas, onde, na época de chuvas, a tração fica um pouco comprometida

Uma moto de boa potência é desejável, principalmente nos morros que beiram a rodovia e nos picos mais verticais.

Tome cuidado com as árvores caídas pelo caminho. Em algum ponto de alta você poderá topar com uma delas e, acredite, algumas são bem grandes e, largadas ou caídas pelo caminho, podem levar você ao chão bem rápido.

No mais é pura diversão …. !!

Andar rápido e forte, constituindo-se em excelente treino para pilotos de enduro e Cross Country e, mesmo para simples diversão de treeiros e iniciantes que gostam de acelerar em trechos seguros, a Fazenda Duratex é uma ótima dica.

Ah…., por falar em dica, existem ótimos alambiques nesta região. Nosso amigo Juarez que mora em Jarinu, é profundo conhecedor da arte e nos levou num sítio onde, além de uma excelente cachaça, fabricam também lingüiças caseiras de ótima qualidade.

Vale a pena conferir..!!!

MBOX SPORT PARK (Pista do Nino)

Após tanto ouvirmos falar sobre a Pista do Nino, principalmente pela galera do TERRASOLTA, decidimos conhecê-la e conferir de perto se a fama era condizente com a realidade.

Inquestionavelmente, podemos dizer que trata-se da melhor pista de Cross Country que tivemos a oportunidade de conhecer. Acredito que a melhor definição para ela seja a seguinte: É tudo que você espera de melhor numa trilha.

Erosões, cavas, buracos, lama, rampas, pulos, descidas, subidas, curvas emparedadas, curvas de alta e baixa, trechos travados, trechos de alta …. más alta mesmo…!!! Enfim, estamos procurando algum defeito no traçado de aproximadamente 10 km. Por enquanto não achamos e está difícil..!!!

A pista é simplesmente perfeita para andar. Seja para treino ou simplesmente diversão.

Após algumas poucas voltas você sentirá segurança em acelerar forte, mesmo que ela esteja enlameada, como foi a nossa experiência.

Os pegas são inevitáveis e a maior curtição do traçado está nos pontos de retomada. Vale a pena conferir..!!!

Alem da pista de XC, o point oferece ainda Pista de MX, rampas para manobras e treinos de Free Style, pista para aeromodelismo, Pesqueiro, chalés e, em breve Pista de Trial, BMX, cursos de pilotagem e total estrutura, incluindo vestiários, acomodações para pilotos e etc.

Vale a Pena conferir…!!!!

MBOX PARK

Estrada Xisto Bernucci
Bairro Água Preta – Jarinu/SP
Contato – NINO
Fones: (11) 4016.3131 e 7206.7870
Mbox.esporte.parque@globo.com

Agora, se você optou por fazer esta trilha mas não tem companheiros suficientes ou tem receio por não conhecê-la, entre em contato com a gente via email.

Nós realizaremos encontros e trilhas pela região para que você também possa participar afinal, o PORTAL DA TRILHA tem como maior finalidade, promover o esporte, preservando o Meio Ambiente e integrando a nação Off Road do estado de São Paulo.

Matéria e fotos: Zé Guilherme