Caminhada Klinkaku-JI

Caminhada Klinkaku-JI

nov 1, 2013

Após grande período de preparação psicológica, para criar ânimo e organizar este passeio, a Turma da Diretoria Regional de Educação do Campo Limpo da Prefeitura de São Paulo reuniu mais alguns convidados para fazer uma caminhada pela região de Itapecerica da Serra/SP.

O roteiro teve como ponto de partida o condomínio Jardim Petrópolis, que serviu de ponto de apoio e inicio da caminhada que passou pelo Vale dos Templos (KINKAKU-JI).

Esta região, pertencente ao que restou da Mata Atlântica, possui diversos pontos interessantes para se apreciar, relaxar e saudar a natureza. Nascentes de água límpidas, sombras e paisagens para curtir, fauna e flora muito rica e, principalmente o Templo, o KINKAKU-JI.

Trata-se de um dos poucos cinerários conhecidos, onde, além de servir como depósito de cinzas, tem na peculiar arquitetura japonesa e belos jardins, sua maior fonte de beleza.

O percurso, de aproximadamente 7km, não possui pontos de apoio, mas devido o trajeto ser relativamente curto, não houve necessidade de abastecimento extra, apenas uma breve parada em uma nascente de água para recarregar as energias e encher as garrafas de água.

No final do passeio, um delicioso churrasco na residência do Almir, para recuperar as calorias gastas, encerrar o evento que finalizou com os agradecimentos dos participantes e os desejo de contar com a presença de todos nas próximas caminhadas.

Dificuldade: Fácil – médio

Ponto de apoio: não há necessidade
Pontos turísticos: KINKAKU – JI
Dist. Percorrida: Cerca de 7 km.
Tempo gasto: 3 horas.

Texto e fotos – Almir Abrão/Itap. da Serra/SP