Serra da Canastra – MG

Serra da Canastra – MG

nov 1, 2013

Partimos de Uberaba, através da BR 252 e BR 354, com percurso até Bambuí (estrada estadual de terra + – 40 km) e destino São Roque de Minas com o objetivo de conhecer as diversas trilhas (motos, bikes e caminhadas) no Parque Nacional da Serra da Canastra. Devido a estrada de Bambuí à São Roque de Minas apresentar-se bastante danificada o trajeto foi realizado com as bikes.

Este percurso com aproximadamente 40 km possui paisagens deslumbrantes, mas há o inconveniente da poeira levantada pelo tráfego dos carros, e por isto nossas acompanhantes foram de carro e nos encontraram no hotel após 4 h de pedal.  (muita poeira mesmo…).

Visitas às cachoeiras através de trilhas à pé, passando por fazendas, com algumas cobranças de “pedágio”, com degustação de queijos, cachaças e cafezinhos.

No Parque Nacional da Serra da Canastra é imprescindível visitar a nascente do rio São Francisco e Cachoeira Casca d’Anta (de duas formas: parte inferior  e superior).

Muitos outros passeios podem ser feitos com a ajuda de guias especializados, facilmente encontrados  na cidade de São Roque que, de acordo com a necessidade, disponibilidade e desejo dos turistas são realizados (carros, cavalos, à pé, motos etc…). Também não deixe de conhecer o RESTAURANTE ZAGAIA, que oferece a verdadeira culinária mineira.

A volta pode ser feita também percorrendo a parte superior do Parque Nacional da Serra da Canastra, com cerca de70 km em estrada de terra. Vale a pena !!!.