Mogi das Cruzes-SP

Mogi das Cruzes-SP

jul 13, 2011

TRILHAS EM MOGI DAS CRUZES – SP

Há algum tempo, recebemos um convite de nosso amigo Marcelo Campi, proprietário da MOTO 10, loja de acessórios, equipamentos e, em breve, mecânica especializada de motos, para conhecer as trilhas da região de Mogi das Cruzes.

Localizada no alto da serra do mar, porta de entrada para o Vale do Paraíba, esta região é muito conhecida pela grande influência da colonização Nipônica.

Sashimi, Sushi, Shitake são algumas das especialidades apreciadas por aquelas paradas. Todos de excelente qualidade, como você poderá ter a oportunidade de comprovar.

Loja MOTO 10
A Trupe: Nirrey, Marcelo e Maurinho.

Entretanto, algo bem característico da região chama muito a atenção: Esta região é densamente povoada por Treeiros. Talvez uma das maiores incidências por M2 jamais visto no Estado de Sampa e porque não, do Brasil ???

Zé Guilherme

A quantidade de praticantes de esportes Off Road em Mogi das Cruzes é meio desproporcional à população da cidade. Muito favorecida pela geografia, as redondezas apresentam, trilhas fantásticas. E pode ter certeza, os Mogianos já sabem disto há algum tempo.

Barro à vontade, trilhas de alta, trechos travados, pedregosos, rios, enfim, tudo que você quiser encontrar em termo de trilhas, você pode achar nesta bela região.

Nesta ocasião, contando com um grupo de 04 pilotos (bem comportados, diga-se de passagem), conhecemos algumas das melhores e mais conhecidas trilhas da região. Apesar do pequeno número de pilotos, existe a vantagem da rapidez no percurso. Pudemos cumprir uma etapa relativamente grande com uma grade de tempo bem favorável.

Começamos pela Trilha do Presuntinho, que leva este nome devido à uma antiga e infeliz ocorrência de um cadáver, descoberto por Zé Guilherme durante uma prova de enduro.

Trecho de alta, com um pouco de barro e pequenos atoleiros, serve como aquecimento para os desafios que virão em seguida.

Matéria e fotos: Zé Guilherme