Taquarinha-SP

Taquarinha-SP

jul 13, 2011

TRILHA DA TAQUARINHA – SP

Trata-se de uma trilha um pouco mais técnica, alternando trechos de alta com erosões, trechos travados, pedras e algumas escadas (acredite: lá os caras fazem escadas ao lado das trilhas).

Nesta trilha, deve-se dar um gás no manete direito pois, as dificuldades naturais do caminho exigem uma dose maior de aceleração, potência do motor e um perfeito equilíbrio do piloto.

Tanto que em alguns picos, podemos dizer que faltou motor às Tornados, comparando com as duas DRZ – 400 que puxavam a fila.

Extremamente prazerosa, esta trilha é perfeita como treino para enduro ou croos country, tal a diversidade de situações que nela encontramos.

Em seguida, até com uma certa dificuldade em diferenciar uma da outra, entramos na trilha chamada LAÇO DO NIRREY, que leva este nome por ….. motivo de ….. Bem, nem os caras de lá sabem bem o porquê..!!!!

Más o importante é que ela faz a ligação com uma trilha muito interessante, a TRILHA DA SERRA.

Subidas e descidas insanas, com uma verdadeira escadaria de pedras onde, para descer você deve também, por medida de prudência, descer da moto e ir comboiando morro abaixo.

Muito adequada para treinos de Trial, este pico localizado na Serra do Itapeti deixará você com algumas dúvidas do tipo… Será que estes caras vieram ao lugar certo ????

E para finalizar nosso dia, encaramos a TRILHA DO NARIZ CORTADO.

Trata-se de uma trilha bem fechada, onde as bananeiras selvagens e bambuzinhos do tipo Lambe-Lambe, podem realmente cortar, não só o seu nariz, mas provocar ferimentos meio dolorosos, principalmente no rosto.

Nesta trilha é importante estar bem atendo à vegetação pois, acredite: a fama do nariz cortado é verdadeira !!!

Encontramos ainda diversas árvores caídas e atravessadas na passagem. Importante que o ponteiro esteja atento para sinalizar aos pilotos que vêm atrás, pois devido à espessa vegetação, muitas vezes não conseguimos perceber senão quando estamos sobre o obstáculo.

Terminamos assim nosso tour pela bela e interessante região de Mogi das Cruzes, entretanto existem mais trilhas a serem exploradas como a Trilha da Bica, Trilha do Inferno e outras ainda, as quais deixaremos para uma próxima oportunidade.

Queremos enviar um forte abraço a toda galera de Mogi das Cruzes, que nos recebeu esplendidamente, proporcionando ao PORTAL DA TRILHA uma das melhores e mais diversificadas matérias sobre trilhas dos últimos tempos.

 

 

 

Matéria e fotos: Zé Guilherme